html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml" xml:lang="en" lang="en"> Marcio Guima - Cantor e Compositor: Show no Bar A Casa

Marcio Guima - Cantor e Compositor

terça-feira, agosto 22, 2006

Show no Bar A Casa





















RELEASE

O cantor MÁRCIO GUIMA começou sua carreira através de um prêmio de Melhor Cantor Amador no ano de 1985 da cidade de Belo Horizonte, dado pela LIVRE PRODUÇÕES, empresa de eventos que logo promoveu sua estréia no Cabaré Mineiro, grande palco de sucesso nos anos oitenta na capital mineira,comandada pelos amigos: Wagner Tiso e Milton Nascimento.
Márcio Guima também é sobrinho da saudosa intérprete de Minas: Clara Nunes, irmã de sua mãe Vicentina Pereira. Sua estréia no cenário musical deu-se com um Show em homenagem à tia “Clareia-me” ,dois anos após seu falecimento , no dia 2 de abril de 1985.

No ano seguinte, voltou ao Cabaré Mineiro, agora mostrando suas composições próprias no Show “A Paixão e a Mentira”.Com a projeção do espetáculo, pode viajar pelo interior, recebendo convites para se apresentar em Brasília na Boate Corte do Hotel San Paul, nos dias 3,4 e 5 de maio de 1986.
Depois de participar de vários festivais de música pelo interior mineiro, premiado em 1º lugar com a canção “Itaipu” na cidade de Sete Lagoas, 2º lugar com a canção “Vida”em Pedro Leopoldo, o artista volta para Belo Horizonte, e se apresenta em casas de shows e teatros da cidade,apresentando seu trabalho autoral .Dentre eles: Teatro Imprensa Oficial (hoje Teatro Clara Nunes) no ano de 1987, Teatro Francisco Nunes no mesmo ano, Casa de Show Rococó e Tulipão no ano de 1988.

Em 1989, Márcio foi convidado a se apresentar todos os fins de semana no Hotel Othon Palace ficando durante três anos no Bar Varandão.Nos anos seguintes, acompanhado de banda ou só com o violão, o músico se apresentou em bares e restaurantes da chamada noite Belohorizontina .
No ano de 1998, Minas presta várias homenagens à sua tia Clara Nunes, e novamente Márcio é convidado a montar novo Show cantando os maiores sucessos da mineira de Paraopeba.”Clara-Salve o Samba, Salve Ela” estreou na casa de Show Jequitibar naquele ano, ficando em cartaz até o ano seguinte percorrendo cidades do interior. Sua luta em manter o nome vivo da sua tia, lhe dá outra oportunidade ao ser convidado à participar do CD “De Mineira `a Guerreira” gravado pela cantora Eleny Galvan, produzido com recursos da Lei de Incentivo `a Cultura Municipal no ano de 2000.Eleny Galvan gravou “O Samba Pousou, composição de Márcio e o convidou para um dueto e participações nos Shows promovidos.

Hoje, o artista faz shows na capital mineira, atualmente se apresentando nos bares e casas de shows e prepara a gravação de seu primeiro CD, através de Lei de Incentivo, já que conta com mais de 50 composições suas e de parcerias, todas elas MPB.
Contatos:
E-mail:
marcioguima@pib.com.br