html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml" xml:lang="en" lang="en"> Marcio Guima - Cantor e Compositor: CD MARCIO GUIMA

Marcio Guima - Cantor e Compositor

segunda-feira, abril 16, 2007

CD MARCIO GUIMA

Projeto:
CD MÁRCIO GUIMA


















Projeto aprovado na Lei Roaunet 2007
Prazo:01/01/2007 a 31/12/2007
Gravação do CD “Márcio Guima”
Resumo:
Número aprovação: 060356 Lei Rouanet

Justificativa:
Márcio Guima é um cantor/compositor relativamente conhecido no meio musical de Belo Horizonte e interior mineiro com trabalhos realizados há 18 anos de carreira artística. Márcio é sobrinho da saudosa cantora mineira de Caetanópolis-MG: Clara Nunes (irmã de sua mãe Vicentina), e através de vários trabalhos de resgate de sua memória, pôde gravar sua primeira composicão (O samba Pousou) no CD "De mineira a Guerreira" Tributo a Clara Nunes, lançado pela cantora mineira Eleny Galvan em 2003.
A espera de um bom trabalho musical motivou o cantor através da Lei Rouanet buscar patrocínio de empresas comprometidas com incentivos culturais, recursos esses, para um produto de qualidade tão sonhado pelo artista. A produção prevê a gravação de 2.000 cópias de cds, incluídas no orçamento aprovado no projeto da Lei Rouanet. Serão gravadas composições próprias e de artistas consagrados da MPB.

Vantagens do Patrocínio Cultural
Uma das ações mais eficazes de comunicação empresarial tem sido o investimento em projetos culturais. Cada vez mais o patrocínio e/ou apoio cultural vem sendo utilizado por empresas e instituições com o objetivo de estreitar o relacionamento com a comunidade, já que é comprovado o reconhecimento do público por todos aqueles que investem em ações voltadas ao aprimoramento do cidadão e que atendam às expectativas de uma sociedade sedenta por cultura e conhecimento.

Visibilidade
A empresa que investe em Cultura tem um retorno de imagem institucional, na maioria dos casos, muito maior que a publicidade convencional. O marketing cultural muda a atitude do público com relação à marca/empresa. No mercado competitivo, o investimento em Cultura é um grande diferencial da empresa.

Mídia
Todo o trabalho (CD e Shows) será divulgado na imprensa convencional-cobertura jornalística (mídia espontânea) e também nas rádios (spots). Banner, cartaz, filipeta; todo este material será distribuído no decorrer das apresentações e levará a logomarca da empresa patrocinadora.

Patrocínio
O projeto "CD MÁRCIO GUIMA" foi aprovado com um investimento no valor de mercado. No caso de um patrocinador exclusivo, este pode assinar sozinho o evento.

Benefícios Fiscais
Além de difundir a Cultura, contribuir com o desenvolvimento social e obter ganhos significativos de imagem, o patrocinador/apoiador ainda pode contar com benefícios fiscais, através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet 8313/91) que permite ao investidor abater parte do valor investido no IR devido.

Participe desse investimento!

Contatos:
marcioguima@pib.com.br
(31)3222-6386 comercial

2 Comments:

  • Márcio,
    aqui, torcendo
    para que o patrocinio para que seu CD,
    venha de empresas que saibam o valor do incentivo e do apoio
    necessários a execução do Projeto.
    Sua proposta é muto rica
    pelo resgate de composições expressivas,
    suas e de alguns de nossos compositores.
    Boa sorte, querido amigo.
    Neide

    By Anonymous Anônimo, at 8:01 AM  

  • Onde você toca sou de BH e gostaria de acompanhar um show seu.

    By Anonymous Anônimo, at 9:53 PM  

Postar um comentário

<< Home